Público adolescente começa a ser vacinado na segunda em BH

Paulo Henrique Silva
phenrique@hojeemdia.com.br
04/09/2021 às 17:44.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:49

Após sete meses do início da vacinação contra a Covid-19 em Belo Horizonte, o imunizante finalmente chega ao público abaixo de 18 anos a partir desta segunda-feira (6). Por enquanto, ele estará restrito aos adolescentes com comorbidades, deficiência permanente, gestantes, puéperas e lactantes na faixa entre 17 e 12 anos completos até 6 de setembro.

A vacinação será feita nesta segunda e quarta-feira, nos postos de saúde, das 8h às 17h, e nos pontos drive-thru, das 8h às 16h30. A lista já está disponível no site da Prefeitura de Belo Horizonte. 

Para se vacinar, além da realização de cadastro, os adolescentes precisam de documentos para comprovar a condição. Podem ser apresentados exames, receitas, relatório médico e/ou prescrição médica emitidos em até 12 meses antes da data do cadastro devendo conter o número do registro do profissional no respectivo conselho de classe. 

Todas as declarações apresentadas no cadastro são de total responsabilidade do responsável pelo menor que os preencheu e de quem emitiu os comprovantes. Será realizada auditoria no processo de vacinação e, em caso de informações inverídicas, os declarantes ficarão sujeitos às responsabilizações administrativas, civis e penais aplicáveis.

A semana terá ainda a segunda dose da vacina para o público de 33 anos cjua data do cartão de vacina esteja marcada para até o dia 13 de setembro. Na quarta-feira, será a vez da segunda dose para quem tem 32 anos (cartão com data até 15 de setembro).

Na quinta e sexta-feira, serão contempladas as gestantes e puérperas sem comorbidade, para a aplicação da segunda dose, com cartão marcando até 16 e 17 de setembro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por