Os servidores públicos de Minas Gerais, que ainda não receberam a segunda parcela dos salários referente ao mês de julho, serão pagos no dia 31 de agosto, garantiu o governador Fernando Pimentel (PT), na manhã desta quarta-feira (29). Ele falou com a imprensa sobre o assunto, enquanto participava de um encontro com reitores de universidades federais e estaduais mineiras. 

De acordo com o governador, 10% do funcionalismo ainda não recebeu a segunda parcela. O restante recebeu o montante na segunda-feira (27), conforme a tabela divulgada previamente pelo Governo, que determinou ainda o dia 31 de agosto como data para o pagamento da terceira parcela.

Conforme divulgado pelo Governo no início do mês, na primeira parcela, seriam depositados até R$ 3 mil para os servidores da Segurança Pública e da Fhemig; para os demais servidores, seriam depositados até R$ 1.500. Na segunda parcela, os critérios seriam iguais aos da primeira. E, na terceira parcela, a previsão é de depositar os valores restantes para todos os servidores.

Leia mais:
Pimentel evita comentar sobre candidato ao Senado pelo PT investigado: 'não posso mais me envolver'