Panamá: um país banhado por dois belos mares

Paulo Leonardo - Do Hoje em Dia
24/10/2012 às 10:17.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:30
 (IPT - Instituto Panameño de Turismo)

(IPT - Instituto Panameño de Turismo)

No imaginário popular, quando se menciona o Panamá, a primeira imagem que vem à mente é a do Canal do Panamá, uma das mais impressionantes obras de engenharia de que se tem notícia. Mas este pequeno país da América Central, banhado simultaneamente pelo Mar do Caribe e pelo Oceano Pacífico, tem muito mais a oferecer.

Além de belas praias, especialmente no lado caribenho, o turista também vai encontrar ótimas compras, tanto na capital, Cidade do Panamá, quanto na zona franca de Colón; muitos monumentos e relíquias históricas; animada vida noturna; bons restaurantes e bares na capital e em Colón; e muitos resorts nos dois lados do litoral.

Banhado por dois mares, e a uma distância curta, de cerca de 100 quilômetros, de uma costa à outra, o Panamá tem muitas e belas praias. São cerca de 2.500 quilômetros de litoral, das águas calmas e quentes do Pacífico ao mar agitado e de cenários deslumbrantes do Caribe.


Quente e úmido

O clima do Panamá é quente e úmido. E bota quente nisso. A temperatura média, ao longo de todo o ano, fica entre 27 e 33 graus centígrados, com picos que chegam perto dos 40 graus.

Por estar no Hemisfério Norte, agora é outono no Panamá. Mas, para o povo panamenho, agora está terminando o inverno, pois eles associam a estação à época das chuvas.

O período chuvoso está terminando nestas próximas semanas, mas o clima úmido permanece o ano inteiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por