Papa concede extraordinária 'Urbi et Orbi' e destaca heróis do combate ao coronavírus

Flávia Ivo
fivo@hojeemdia.com.br | @flaviaivo
27/03/2020 às 15:47.
Atualizado em 27/10/2021 às 03:06
 (Vatican News/Divulgação)

(Vatican News/Divulgação)

Ver a imagem da Praça São Pedro vazia, durante uma bênção do Papa Francisco, causa estranheza até em quem não conhece o Vaticano. Na tarde desta sexta-feira (27), horário de Brasília, o Pontífice concedeu a "Urbi et Orbi", uma consagração dada apenas na Páscoa, no Natal e na ocasião da escolha de um novo Papa.

A da tarde desta sexta-feira foi realizada de maneira especial, em função da pandemia de coronavírus, e sem público. A bênção teve a transmissão pelos principais canais de televisão do mundo e pelas redes sociais do Vaticano.

Francisco destacou o exemplo de pessoas que doaram a própria vida. “Médicos, enfermeiros, funcionários de supermercados, pessoal da limpeza, transportadores, forças policiais, voluntários, sacerdotes, religiosas e muitos – mas muitos – outros que compreenderam que ninguém se salva sozinho”, disse o Pontífice.

Continuou o Papa: “Deste lugar que atesta a fé rochosa de Pedro, gostaria nesta tarde de confiar a todos ao Senhor, pela intercessão de Nossa Senhora, saúde do seu povo, estrela do mar em tempestade. Desta colunata que abraça Roma e o mundo, desça sobre vocês, como um abraço consolador, a bênção de Deus”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por