Paulo Lamac é convocado para explicar nomeações na Câmara de BH

Filipe Motta
fmotta@hojeemdia.com.br
10/03/2017 às 16:35.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:41

A Câmara Municipal aprovou nesta sexta-feira (10) um requerimento para a convocação do vice-prefeito de BH e secretário de governo, Paulo Lamac (Rede), para prestar esclarecimento sobre nomeações feitas pela nova gestão de Belo Horizonte. O requerimento foi apresentado pela Comissão de Direitos Humanos e de Defesa do Consumidor e foi assinado pelos vereadores Mateus Simões (Novo), Gabriel Azevedo e Juninho Los Hermanos (PSDB).

O documento também pede que o secretário de governo apresente suas propostas para as políticas de direitos humanos na cidade, buscando esclarecimentos sobre como a reforma administrativa em elaboração pela administração municipal afeta as políticas públicas do setor.

Pelo documento, Paulo Lamac foi convocado para se apresentar à comissão no dia 28 de março. Ele, no entanto, tem o direito de pedir o adiamento do encontro em 30 dias, para a reunião de documentação sobre a temática sobre a qual irá expor.

As nomeações feitas pelo atual secretário de governo é um dos principais pontos de insatisfação dos vereadores com a gestão municipal, sendo base para discussões recorrentes na Casa entre o vereador Gabriel Azevedo e o ex-líder de governo Gilson Reis (PCdoB), aliado de Lamac.

Leia mais:
Operação ‘abafa’ na Câmara de BH
Valadão cobra discussão de plano diretor na Câmara e nega substituição de Lamac
Alexandre Kalil precisa definir o novo líder, blindar Lamac e encaminhar a reforma

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por