A maioria da população brasileira é contra o fechamento do Congresso Nacional e a extinção de deputados e senadores. Foi o que revelou o Instituto Paraná Pesquisas que, nesta quinta-feira (12), divulgou resultado de uma amostragem realizada em 26 estados e no Distrito Federal.

O instituto também mostrou que, para 36,2% dos entrevistados, a situação do país estaria melhor se militares estivessem no poder. Outros 32,7% acreditam que o Brasil estaria pior. O levantamento apontou que 24,4% consideram que o cenário nacional estaria igual, enquanto 6,7% não souberam opinar.

Com relação ao Congresso, 51,2% dos entrevistados declararam serem contra o fechamento da Casa. No entanto, 43,2% são favoráveis ao fechamento. Outros 5,6% não souberam opinar com relação ao assunto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 5 a 9 de março deste ano e ouviu 2.010 habitantes de 162 municípios brasileiros, de todos os sexos, idades, escolaridade e nível econômico. A amostra tem grau de confiança de 95%, com margem estimada de erro de aproximadamente 2%. A Paraná Pesquisas está registrada no Conselho Regional de Estatística sob o número 3122/19.

congresso

51,2% dos entrevistados declararam serem contra o fechamento do Congresso