Uma estudo feito pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta que, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas por muitas famílias, a população se mostra otimista e acredita que o país está no caminho certo para melhorar a vida dos brasileiros. Pelo menos é o que responderam1.070 (53%) dos 2.020 entrevistados. 

A pesquisa foi feita por meio de entrevistas telefônicas entre os dias  30 de abril e 3 de maio com habitantes de 168 municípios brasileiros, abrangendo os 26 estados e o Distrito Federal, sendo que a região Sudeste do país concentrou a maior parte dos entrevistados - 879.   

O grupo que mais acredita que o Brasil está no caminho certo é composto por homens acima dos 45 anos com Ensino Superior e que moram na região Sul ou Sudeste. 

Enquanto 53,1% dos entrevistados está otimista, 41,4% não concorda que o Brasil está no caminho certo, e 5,5% não souberam opinar. 

Veja abaixo, o perfil dos entrevistados que responderam à pergunta: "O Brasil está no caminho certo ou errado para a melhoria da vida dos brasileiros?"    

PesquisaPEA = População Economicamente Ativa