Petroleiros da Regap alegam surto de Covid na unidade e anunciam greve

Luisana Gontijo
lgontijo@hojeemdia.com.br
20/03/2021 às 17:21.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:28
 (Agência Petrobras/Divulgação)

(Agência Petrobras/Divulgação)

Sob a alegação de que estaria ocorrendo um surto de Covid-19 na Refinaria Gabriel Passos (Regap), petroleiros que atuam na unidade, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, anunciam uma greve para a partir desta segunda-feira (22).

O Sindicato dos Petroleiros em Minas (Sindipetro-MG) informa que comunicou oficialmente à direção da refinaria que mais de 200 trabalhadores teriam sido contaminados pelo novo coronavírus neste mês de março, sendo 84 deles do mesmo setor. Doze estariam internados em estado grave.

Na expectativa de proteger os trabalhadores, o Sindipetro-MG afirma ter enviado à gerência-geral da Regap uma solicitação para que seja suspensa a Parada de Manutenção, entre outras medidas. O sindicato aponta que, em condições normais de operação, a refinaria tem uma média de 900 funcionários atuando.

Trabalho presencial

Na Parada de Manutenção, no entanto, esse número de profissionais trabalhando no mesmo espaço seria elevado para em torno de 3 mil.

O documento de alerta teria sido enviado também, segundo o Sindipetro-MG, para o Ministério Público do Trabalho (MPT); Superintendência Regional do Trabalho e Emprego; Ouvidoria do Estado e Conselho Regional de Saúde, entre outros órgãos e entidades.

O sindicato, que afirma não ter recebido qualquer resposta da direção da unidade, não informou se a paralisação de atividades na Regap poderia resultar em algum tipo de redução da distribuição de combustíveis.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por