A Polícia Federal apreendeu 329 quilos de cocaína escondida em um contêiner no Porto de Santos, litoral sul de São Paulo. A droga, que seguiria para o Porto de Antuérpia, na Bélgica, foi localizada por meio do sistema de scanner de contêineres destinados à exportação. A ação, em conjunto com a Receita Federal, detectou os tabletes da droga escondidos em 15 bolsas esportivas. Ninguém foi preso durante a operação, realizada nesse sábado (18).

Conforme a PF, a suspeita é de que o entorpecente foi inserido no contêiner juntamente com uma carga de papel, que estava em situação regular, numa técnica criminosa denominada "rip-on, rip-off". Ainda segundo os agentes, tudo indica que o responsável pelo contêiner não tinha conhecimento da droga.

Essa é a segunda apreensão de cocaína no Porto de Santos em uma semana. Na última segunda-feira (13), a equipe da Alfândega da Receita no porto interceptou 325 kg da droga escondidos em meio a uma carga de café. Nesse caso, o contêiner também seguiria para o Porto de Antuérpia.