Dois suspeitos de ligação com o terrorismo foram presos nesta quinta-feira (11) pela Polícia Federal durante uma nova etapa da Operação Hashtag, deflagrada em 21 de julho, para combater ações terroristas no Brasil por causa da Olimpíada. A informação é do blog do jornalista Fausto Macedo, colunista do jornal O Estado de S. Paulo.

De acordo com a publicação, a Polícia Federal cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e três de condução coercitiva – quando o investigado é levado para depor obrigatoriamente e liberado. Todos os investigados nesta etapa da Hashtag são brasileiros.

O jornal ainda traz uma nota atribuída à PF que diz que "a iniciativa do Governo Federal, por meio do trabalho integrado dos órgãos de defesa, segurança e inteligência, tem o objetivo de garantir a segurança dos Jogos Olímpicos e o bem-estar dos cidadãos”.

Informações sobre o local das prisões e identidade dos detidos ainda não foram divulgadas. Também ainda não se sabe que tipo de informação foi coletada com relação aos suspeitos enquadrados em uma operação contra o terrorismo.