Pimentel diz que Cemig está 'sob forte ameaça'

Da Redação
23/05/2017 às 10:57.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:40
 (Agência Brasil/Reprodução)

(Agência Brasil/Reprodução)

O governador Fernando Pimentel encaminhou ontem mensagem aos funcionários da Cemig em alusão aos 65 anos da empresa. “A Cemig está, mais uma vez, sob forte ameaça. Se essa não for a prioridade maior da agenda do governo, empregados, sindicatos e empresa, os verdadeiros adversários da Cemig vencerão. O desafio é imenso”, disse. O governador se referia ao leilão de três usinas controladas pela Companhia, previsto pelo governo de Michel Temer (PMDB), e alvo de quesitonamento pelo Estado.

O governador apontou ainda como desafios da empresa a redução do endividamento e a manutenção de investimentos e empregos “em meio a mais grave crise econômica, política e institucional pela qual o Brasil já passou”.

"Temos de reduzir o endividamento, manter os investimentos de R$ 1 bilhão para levar luz a 200 mil pessoas que ainda não contam com o serviço e manter os serviços das usinas de São Simão, Jaguara e Miranda. Há poucos dias, vocês viram as ações da empresa caírem 42%. É preciso direcionar a nossa energia para o que nos dará horizonte, para o que irá garantir o futuro da empresa em vez de vivermos no presente eterno, acumulando perdas que terminarão por colocar fim ao sonho de JK”, ressaltou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por