Pimentel volta a atacar Anastasia em evento no Triângulo Mineiro

Luciana Sampaio
lsampaio@hojeemdia.com.br
01/09/2018 às 20:31.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:14

No Triângulo Mineiro, onde cumpriu compromissos de campanha desde sexta-feira (31), o governador e candidato à reeleição Fernando Pimentel (PT) voltou a chamar o tucano Antônio Anastasia (PSDB) de golpista e responsável pelas dificuldades enfrentadas por Minas Gerais e pelo impeachment da ex-presidente Dilma Roussef (PT), que colocou o presidente Michel Temer (MDB) no Palácio do Planalto. O petista está em segundo lugar na disputa eleitoral, com 14% das intenções de voto, atrás do tucano, que tem 24%. 

Pimentel disse, ainda, que recebeu um orçamento maquiado e que o déficit verdadeiro era de R$ 8 bilhões.  “Quem botou o Temer presidente é o mesmo que quer agora virar governador de Minas outra vez, foi o golpista que se chama Antonio Anastasia. Vou falar com todas as letras o nome deste golpista”, afirmou, em evento com o ex-secretário de governo Odair Cunha (PT). O discurso foi transmitido em live no Instagram.

Pimentel afirmou que os governos de Anastasia e do senador Aécio Neves, a quem chamou de “senhor e mestre” do adversário, foram desastrosos. O candidato do PT falou novamente sobre o parcelamento dos salários dos servidores. Ele afirmou que vive uma “angústia” todos os meses por não ter os recursos necessários para fazer o pagamento e que “às vezes tem que jogar pra frente um pouquinho, mas paga”.

Segundo ele, seu governo arcou com 30% de aumento dado a profissionais da segurança, que veio da gestão passada, e concedeu 47% de reajuste aos servidores da educação. 

Neste sábado (1º), Pimentel visitou uma Ocupação do Glória, em Uberlândia. No local vivem 15 mil pessoas sem rede elétrica, água e saneamento básico desde 2002. O candidato disse que autorizou a instalação de energia, dentro do programa de regularização das ocupações urbanas e rurais. 

No final da tarde, em Belo Horizonte, ele tinha um encontro marcado com os agricultores familiares do MST, mas foi representado pelo secretário de Estado de Planejamento, Helvécio Magalhães e pela candidata a vice-governadora, Jô Morais (PCdoB).

No domingo, o candidato vai gravar programa eleitoral.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por