Pleito novo, sujeira velha: santinhos de candidatos deixam ruas de BH imundas

Henrique André
@ohenriqueandre
15/11/2020 às 09:45.
Atualizado em 27/10/2021 às 05:02
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

Estamos em 2020, mas o dia de votação municipal ainda é marcado pela sujeira nas ruas da cidade. Neste domingo (15), desde as primeiras horas do pleito, ruas de vários bairros de Belo Horizonte já estavam abarrotados de 'santinhos' com números e rostos de vários postulantes aos cargos de prefeito e vereador.

Na porta do Colégio Estadual Central, zona eleitoral do atual prefeito, Alexandre Kalil, e de outras personalidades da política, o risco de que uma pessoa escorregar e cair por conta dos inúmeros papéis espalhados pelo chão é iminente.

Entretanto, em outros locais, a situação era diferente. No bairro Floresta, por exemplo, a porta do Colégio Nossa Senhora das Dores - localizado na rua Itajubá - amanheceu e, até o fechamento desta matéria, permaneceu com aparência de limpeza maior em relação aos anos anteriores. 

Ocorrência

De acordo com informações da Polícia Federal, um homem de 20 anos foi detido no bairro Tupi B, na região Norte da capital, por promover "derramamento de santinhos" na rua Olegário Mariano.  


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por