Dilma diz que está 'segura' e agradece 'empenho' de senadores aliados

Folhapress
28/08/2016 às 22:12.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:35
 (Andressa Anholete)

(Andressa Anholete)

Um dia antes do discurso que fará no plenário do Senado, a presidente afastada, Dilma Rousseff, afirmou a senadores aliados estar "segura" e agradeceu o empenho de todos durante o processo de seu impeachment. 

Dilma conversou por viva-voz com senadores de sua base que estavam reunidos neste domingo (28) no apartamento de Lídice da Mata (PSB-BA) para definir as estratégias que adotarão na sessão desta segunda (29), com a presença da petista. 

A presidente afastada estava no Palácio da Alvorada para um jantar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre outros aliados, quando recebeu o telefonema da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que também estava na residência de Lídice. Durante a ligação, senadores e Dilma trocaram impressões sobre o julgamento. 

Apesar dos esforços, nem mesmo os auxiliares mais próximos à petista acreditam que o discurso dela possa reverter votos. A fala de Dilma deve durar pouco mais de trinta minutos, adotar um tom emocional e registrar na história os efeitos do que ela chama de "golpe". 

Durante boa parte deste domingo (28) Dilma se preparou para o discurso e as perguntas que deverá responder dos senadores, tanto de sua base como de oposição.

Leia mais:
Dilma vai comparar indicadores dos últimos 13 anos com gestões anteriores
Líder do Senado diz que não serão aceitas provocações durante defesa de Dilma
Defensores do impeachment trocam de estratégia

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por