General Villas Bôas sai em defesa da Lava Jato e de Sergio Moro

Estadão Conteúdo
11/06/2019 às 14:46.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:03
 (Geraldo Magela/ Agência Senado)

(Geraldo Magela/ Agência Senado)

O ex-comandante do Exército Brasileiro General Villas Bôas publicou um texto em seu Twitter no qual sai em defesa da operação Lava Jato e do ministro da Justiça, Sergio Moro. O general da reserva disse que o momento atual é "preocupante" e chamou a Lava Jato de "esperança" para a normalização ética das relações institucionais do Brasil.

"Momento preocupante o que estamos vivendo, porque dá margem a que a insensatez e o oportunismo tentem esvaziar a operação Lava Jato, que é a esperança para que a dinâmica das relações institucionais em nosso País venham a transcorrer no ambiente marcado pela ética e pelo respeito ao interesse público. Expresso o respeito e a confiança no ministro Sergio Moro", escreveu o militar.

Desde a noite de domingo, 9, repercute a divulgação de supostas conversas entre Sergio Moro, então juiz da Lava Jato, com o procurador federal e coordenador da força-tarefa Deltan Dallagnol, além de outros diálogos entre procuradores. As conversas se deram no aplicativo Telegram e foram vazadas pelo site The Intercept.Leia mais:
Campanhas pró-Moro e pró-governo chegam ao ranking de mais comentados no Twitter
'Agora todo mundo está vendo que não era só discurso', diz Lula sobre Moro
STF deve julgar dia 25 suspeição de Moro pedida pela defesa de Lula

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por