Polícia búlgara difunde imagem do camicase do atentado anti-israelense

AFP
01/08/2012 às 08:52.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:00
 (Reprodução)

(Reprodução)

SOFIA - A polícia búlgara difundiu nesta quarta-feira (1º) uma imagem do rosto reconstruído do suposto autor do atentado contra israelenses na Bulgária, que custou a vida de cinco turistas israelenses, do motorista de ônibus búlgaro e do próprio homem-bomba.

A imagem é de um homem jovem, branco, de olhos claros, cabelos castanhos escuros e abundantes e testa larga.

"O rosto do camicase do aeroporto de Burgas foi reconstruído com ajuda de tecnologias modernas e com base em dados disponíveis", anunciou o ministro do Interior.

O ministro pediu que os cidadãos forneçam toda a informação que tiverem sobre o homem da foto.

Os investigadores encontraram os restos da cabeça e das pernas da camicase, depois da explosão da bomba de 18 de julho ante um ônibus que transportava turistas israelenses para o aeroporto de Burga, leste da Bulgária.

Os investigadores dispõe das impressões digitais e genéticas do suposto camicase, mas estas não figuram em qualquer base de dados de serviços secretos do mundo.

Em 28 de julho, o site búlgaro bivol.bg publicou fotos da cabeça reconstruída a partir do cadáver.

O dr. Kosio Yankov, um dos médicos que realizou a necropsia, confirmou a autenticidade das fotos que o bivol.bg difundiu.

Israel acusou o Irã de instigar o ataque e o movimento xiita libanês Hezbollah de executá-lo, o que ambos negam com veemência.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por