Polícia prende maior fornecedor de drogas e armas do Comando Vermelho

Estadão Conteúdo
08/04/2014 às 12:12.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:00
 (PC/Divulgação)

(PC/Divulgação)

A Polícia Civil do Rio prendeu Ricardo dos Santos Silva, de 38 anos, conhecido como Tubarão na tarde dessa segunda-feira, 7. Ele era o maior fornecedor de drogas e armas do Comando Vermelho (CV) e foi preso em flagrante com uma pistola calibre 40, com numeração raspada.

Silva foi preso quando chegava a um imóvel alugado em um condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste da cidade. Segundo o delegado titular da 33ª Delegacia de Polícia (Realengo, zona oeste), Marcelo Martins, Tubarão trazia as drogas e as armas de Ponta Porã e Foz do Iguaçu, cidades do sul do País, e distribuía em favelas do Rio e da Baixada Fluminense, entre elas, a do Muquiço, em Guadalupe; Cidade Alta, em Cordovil; e Parque das Missões, em Duque de Caxias.

Silva já havia sido preso em 2009 no Paraguai, pela extinta Delegacia de Repressão as Armas e Explosivos (DRAE). Contra ele havia dois mandados de prisão por tráfico, mas as ordens judiciais foram recolhidas pela Justiça. Tubarão foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por