É preciso humildade, diz Alckmin sobre baixo índice de aprovação

Folhapress
26/07/2013 às 20:26.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:26

SÃO PAULO - Com a administração aprovada por 26% dos paulistas, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta sexta-feira (26) que é preciso ter "humildade para enxergar os movimentos das ruas que querem qualidade no serviço público".

Pesquisa feita pelo Ibope para a CNI (Confederação Nacional da Indústria), divulgada na quinta-feira, mostra que o governo Alckmin tem a quarta pior avaliação entre administrações de 11 Estados (BA, CE, ES, GO, MG, PR, PE, RJ, RS, SC e SP).

"Quem ouve mais erra menos. As manifestações são extremamente importantes, nós estamos vivendo um novo Brasil, um Brasil melhor e é natural que a população do Estado mais desenvolvido, que é São Paulo, seja mais exigente", afirmou.

O governo de Sérgio Cabral (PMDB-RJ) recebeu a pior avaliação --apenas 12% de aprovação. Em seguida vêm as administrações de Marconi Perillo (PSDB-GO), com 21%; a de Tarso Genro (PT-RS), com 25%; e a Alckmin, com 26%.

Na outra ponta, o governador mais bem avaliado é Eduardo Campos (PE), pré-candidato do PSB à Presidência. Campos tem 76% de avaliação positiva. Seu governo também é o que recebeu a melhor avaliação: 58% consideram que sua administração é "ótima" ou "boa".

Serra

Alckmin afirmou também que conversou ontem com o ex-governador José Serra (PSDB-SP), que foi submetido anteontem a um cateterismo cardíaco no hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, para desobstruir uma artéria que havia passado por um processo de calcificação.

"Falei com ele ontem, está super bem, fiquei até de fazer uma visitinha hoje. Disse a ele que está com a hidráulica zero quilômetro."

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por