Aécio promete política nacional de segurança e investimentos

Hoje em Dia
13/08/2014 às 07:35.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:46
 (Orlando Brito)

(Orlando Brito)

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, senador Aécio Neves, afirmou nessa terça-feira (12) que vai implantar uma política nacional de segurança pública, agregando a área às funções do Ministério da Justiça. “Não haverá mais contingenciamento ou represamento, como preferem alguns, de recursos para a área de segurança”, afirmou, durante visita a Imperatriz, no Maranhão.

Ainda sobre segurança, Aécio lembrou que essa terça foi o Dia Internacional da Juventude e afirmou que o Brasil assiste a um verdadeiro “genocídio” de jovens, particularmente de negros. Essa situação, disse, deve-se à falta de ações concretas do governo federal na área. Entre outros aspectos que mereceriam a intervenção da União, ele citou o policiamento de fronteiras, a repressão ao tráfico de drogas e de armas e o apoio aos Estados para o financiamento de suas políticas para o setor.

 

Segurança

“Hoje temos 550 mil homens de segurança pública no Brasil. É possível que 10% desses homens, que estão em serviço administrativos, possam ir para as ruas e o governo federal tem como apoiar esses Estados, oferecendo financiamento para servidores administrativos que substituiriam os policiais”, disse o tucano.

Outro aspecto citado por ele como de iniciativa federal é promover a reforma do Código Penal e do Código de Processo Penal para combater a impunidade.

 

Nordeste

O senador afirmou que a região Nordeste será prioritária em seu governo, caso eleito, com “investimentos em infraestrutura e em desenvolvimento científico e tecnológico” para promover a atração de empreendimentos.

“Eu só acredito no desenvolvimento de uma determinada região quando a universidade, a educação, a saúde, todos estão unidos dentro de um mesmo projeto. O que quero oferecer ao Nordeste brasileiro é um pacto. Um pacto de solidariedade permanente, não de solidariedade eleitoral”, afirmou o tucano.

Salto de qualidade

O presidenciável tucano acenou com um “salto de qualidade” em áreas como educação e saúde, bem como o “resgate da autoridade” na segurança pública. A visita a Imperatriz foi o início de uma série de compromissos de campanha da coligação “Muda Brasil” pelo Nordeste.

 

Voluntários fazem bandeiraço na Praça 7
 
Voluntários da campanha do presidenciável tucano Aécio Neves promoveram um bandeiraço nessa terça-feira (12), na Praça 7, Centro de Belo Horizonte. Eles aproveitaram o horário de almoço e foram às ruas.

A mobilização integra os trabalhos dos Voluntários “Muda Brasil”, e a ideia é que se repita em outras cidades de Minas e do país. A comerciante Prisce Mary disse ter participado do bandeiraço no último sábado, na Praça da Liberdade, e quis repetir nessa terça.

Aécio prossegue nesta quarta-feira (13) sua viagem na região Nordeste. O candidato estará no Rio Grande do Norte e na Paraíba. No Rio Grande do Norte, visita uma fábrica às 12h45; dá coletiva às 15h30 e faz caminhada no Camelódromo Alecrim às 16h30. À noite, participa de atos políticos nas cidades de Santa Luzia, Patos e Pombal (PA).

 

Reforço

O reforço da campanha tucana nos estados do Nordeste vinha sendo costurado antes da última pesquisa Ibope. Aécio está em empate técnico com Eduardo Campos (PSB) na região, com 12% contra 11% do socialista, enquanto a presidente Dilma Rousseff (PT) aparece com 51% de intenções de votos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por