Pensando nas eleições de 2018, o PSDB não pretende lançar o nome do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) à Prefeitura de Belo Horizonte.


O objetivo da legenda é “guardar” a candidatura de Anastasia para o governo de Minas Gerais.


Em visita à Câmara Municipal, nessa segunda (21), a convite do presidente da Casa, Wellington Magalhães (PTN), e dos quatro vereadores da bancada tucana, o senador descartou a possibilidade de concorrer no ano que vem, como chegaram a cogitar alguns parlamentares.


“Sempre fico muito honrado com essa lembrança, mas não é o momento. Acabei de me eleger senador, vou cumprir o mandato. Aqui em BH certamente vamos ter um candidato que terá um desempenho eleitoral vitorioso”, ressaltou.


Líder da bancada do PSDB na Câmara, o vereador Henrique Braga acredita que o nome de Anastasia seria o mais fácil para garantir as eleições do ano que vem.


“Será uma eleição disputada. É evidente que ele (Anastasia) não vai fugir à realidade partidária se o PSDB decidir que ele deve se candidatar à Prefeitura de BH, mas, por enquanto, a conversa é para que continue no Senado e depois retorne ao governo do Estado”, disse.