O ex-governador de Minas Gerais Antonio Anastasia (PSDB) confirmou favoritismo e se elegeu senador pelo Estado. Com 100% das urnas apuradas ele foi eleito com 56,73%, ou 5,1 milhões de votos.
 
Desde o início da campanha, as pesquisas sinalizavam a vitória do tucano, que acompanha as apurações em casa, no bairro Lourdes, Zona Sul de Belo Horizonte.
 
Anastasia é aliado do candidato à presidência Aécio Neves. Inclusive, foi convidado a compor a chapa de Neves ao Governo de Minas, como vice-governador, em 2006. Ele assumiu o governo em março de 2010, quando o presidenciável deixou o governo. Anastasia foi reeleito em 2010 e deixou o cargo neste ano para disputar o senado.
 
Antonio Augusto Junho Anastasia tem 53 anos, é mestre em direito administrativo e professor da Escola de Direito da UFMG. Antes de ser Governador por Minas, atuou como secretário-executivo do Ministério da Justiça e, em 2003, foi nomeado secretário de Estado de Planejamento e Gestão. Dois anos depois assumiu a Secretaria de Defesa Social (Seds).