Após cassação, Demóstenes reassume cargo de procurador de Justiça

Do Portal HD
12/07/2012 às 18:14.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:31
 (Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)

(Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)

O ex-senador Demóstenes Torres (sem partido) parece já ter dado a volta por cima após ter perdido seu cargo. Um dia após ter sido cassado no Senado, o político retornou a sua antiga função no Ministério Público de Goiás (MP-GO), onde atuava com procurador de Justiça. Ele havia se licenciado do cargo em 2011 para ocupar a cadeira no Congresso Nacional.

De acordo com a assessoria do MP-GO, Demóstenes esteve no órgão, durante a tarde, para protocalar um comunicado de exercício da função. Conforme o MP-GO, o ex-senador irá reassumir a 27ª Procuradoria de Justiça. Como procurador, o ex-senador deve receber salário de R$ 24.117,62 mil, mais benefícios.

O ex-senador teve seu mandato cassado na quarta-feira (11), em função de seu envolvimento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Com a decisão, Demóstenes só poderá reassumir o cargo no Senado em 2027. No mesmo dia, a Corregedoria do MP-GO divulgou uma nota informando que irá instaurar um procedimento disciplinar para investigar uma "eventual falta funcional" do político enquanto estava na casa.

Mesmo atuando como procurador de Justiça, Demóstenes deve recorrer da decisão do Senado. Ele disse em sua conta no Twitter que irá entrar com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para reassumir seu posto como senador. "Vou recuperar no STF o mandato que o povo de Goiás me concedeu", escreveu o ex-senador. "Os motivos são suficientes: fui cassado sem provas, sem direito à ampla defesa e sem ter quebrado do decoro", tuítou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por