Após denúncia de apartamento "maquiado", Dilma anuncia piso de cerâmica no "Minha Casa, Minha Vida"

Amália Goulart - Hoje em Dia
17/04/2013 às 07:57.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:53

A presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou terça-feira (16) a colocação de piso de cerâmica em todas as unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida”. A medida foi tomada ao inaugurar 1.640 apartamentos em Ribeirão das Neves, na Grande BH.

Na edição de terça-feira (16), o Hoje em Dia denunciou a “maquiagem” nas unidades. Apenas uma delas, a que receberia a presidente, contava com piso de cerâmica. As outras tinham chão de cimento.

“O governo decidiu que todas as casas, se as pessoas quiserem, terão piso”, garantiu.

Segundo Dilma, são 1 milhão de unidades habitacionais sem piso. Elas fazem parte da primeira leva de construções inseridas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Portaria publicada na terça-feira (16) pelo Ministério das Cidades assegura o acabamento para as novas unidades. Porém, Dilma ordenou à Caixa que faça os remendos nos apartamentos já entregues, incluindo os de Neves.

A petista ainda prometeu anunciar, “daqui a uns dias”, um novo programa da Caixa para os oriundos do “Minha Casa, Minha Vida”. “É para dar mais conforto dentro da casa de vocês”, disse.

Benesses

Além de entregar as unidades habitacionais, a presidente aproveitou a viagem a Minas Gerais para anunciar um pacote de benesses a mais de 100 prefeituras. Acompanhada de uma claque de sete ministros, a petista distribuiu 108 máquinas a 102 municípios e ainda entregou 19 ônibus escolares a 12 prefeituras. O pacote, somando as casas populares entregues, chega a R$ 120 milhões.

A liberação do dinheiro foi feita pouco menos de uma semana após o senador Aécio Neves (PSDB) acompanhar o governador mineiro Antonio Anastasia (PSDB) em um anúncio de convênio com prefeituras do interior.

“Filho natural”

Na terça-feira (16), Dilma alfinetou os tucanos ao dizer que Minas era seu “filho natural”, por ser sua terra natal. Coube ao presidente do PSDB estadual, Marcus Pestana, rebater a presidente. Ele disse “estranhar” a visita de Dilma “vestida do vermelho do PT”.

“Não sei qual é a Dilma verdadeira: a que enviou uma carta para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reconhecendo sua contribuição ao país, ou essa que deu a declaração fora da liturgia do cargo. Tenho que concordar com o FHC, que a classificou como ingrata”, disse. (Com Humberto Santos)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por