Bonitas e perigosas: conheça cinco beldades que se envolveram em escândalos da política

Milson Veloso - Hoje em Dia
25/09/2013 às 11:43.
Atualizado em 20/11/2021 às 12:45

Diz o dito popular que por trás de todo grande homem há uma mulher. Quando se trata do cenário político, elas têm mostrado que estão ocupando cada vez mais este espaço. E não é apenas de forma positiva. Muitas beldades se envolveram em escândalos com seus parceiros, atraindo a atenção da mídia e da sociedade.

Além das questões sobre fraudes, irregularidades e até mesmo infidelidade, as mulheres que ganharam destaque nas situações políticas também estiveram em foco por causa da beleza. Separamos cinco casos bem polêmicos, nos quais sempre tinha uma "gata" no meio da bagunça.

Confira:

Luciane Hoepers - Operação Miquéias

A loira de Santa Catarina, de 33 anos, é modelo e foi a Musa do clube Avaí. Ela aparece em um relatório da Polícia Federal sobre a Operação Miquéias, por suspeita de ligação com uma quadrilha que praticava fraudes em nove estados e no Distrito Federal. Luciane atuaria como aliciadora de prefeitos em um esquema de lavagem de dinheiro que movimentou R$ 300 milhões de reias. (Foto: Facebook/Reprodução)


Andressa Mendonça - Caso Cachoeira

Lojista, de 31 anos, foi parar nas manchetes dos jornais após o escândalo envolvendo o marido, Carlihos Cachoeira, descoberto pela operação Monte Carlo da Polícia Federal. Andressa teria procurado um juíz responsável pelas investigações para tentar indimidá-lo e livrar o companheiro da prisão. Ela também é investigada pelo Ministério Público por corrupção e lavagem de dinheiro. (Foto: Agência Câmara)


Denise Rocha - Furacão da CPI

A ex-assessora do Senador Ciro Nogueira (PP-PI) foi exonerada do cargo depois que um vídeo com cenas de sexo caiu na Internet. O fato ocorreu em meio à CPI que investigava fraudes do caso Carlinhos Cachoeira, o que a deixou com o apelido de "Furacão da CPI". Aproveitando a fama, ela estampou a capa da revista "Playboy" e ainda entrou para o reality show "A Fazenda", da Record. (Dilson Silva/AgNews)


Mônica Veloso - Escândalo Renan

A jornalista e ex-amante de Renan Calheiros, atual presidente do Senado, apareceu no escândalo envolvendo o companheiro e o lobista da empreiteira Mendes Júnior em 2007. Até a pensão da filha que ela teve com o senador era custeada pelo "amigo" do alagoano, em troca de favorecimento político. Apesar de negar as acusações, confirmadas por Mônica, Renan acabou envolvido em uma série de irregularidades e renunciou ao cargo de presidente da Casa na época. (Foto: Divulgação)


Monica Lewinsky - infidelidade na Casa Branca

Não é só no Brasil que mulheres entraram para a história pela relação com políticos. Nos Estados Unidos, a estagiária da Casa Branca Monica Lewinsky revelou ter mantido nove encontros "sexuais" com o então presidente Bill Clinton - casado - entre 1995 e 1997. Em uma conversa telefônica, que foi gravada, ela revela: "Eu era uma espécie de assistente do presidente para o sexo oral." O caso ganhou tanta repercussão, que culminou em um processo de impeachment de Clinton, não aprovado no Senado. (Foto: LittleDixieDynamite/Reprodução)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por