Cano estoura e alaga corredor da Câmara dos Deputados

Ivan Richard e Iolando Lourenço - Agência Brasil
20/08/2012 às 18:00.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:36
 (Ivaldo Cavalcante)

(Ivaldo Cavalcante)

BRASÍLIA - O rompimento de uma tubulação de água da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), por volta das 15h30 desta segunda-feira (20), provocou um grande vazamento no corredor que liga o edifício principal da Câmara - onde fica o plenário e o Salão Verde - ao Anexo II da Casa. Apesar de o vazamento estar contido, até o final da tarde funcionários ainda trabalhavam para limpar o local e permitir o trânsito de pessoas.

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, a Caesb foi acionada para resolver o problema do vazamento, que ocorreu a partir do teto. Bombeiros também foram chamados ao local e a área foi interditada. Dezenas de funcionários fizeram a limpeza das dependências da Casa com rodos, tentando fazer o escoamento para evitar o alagamento do Salão Verde e nas comissões.

O corredor alagado, onde são realizadas exposições, é o único acesso interno para as salas de reunião das comissões técnicas, biblioteca, taquigrafia e os gabinetes dos deputados localizados nos anexos III e IV a partir do plenário da Casa. O local também é passagem para o Senado.

 

                                     

Dezenas de funcionários fizeram a limpeza das dependências da Casa com rodos (Foto ED FERREIRA/AGÊNCIA ESTADO/AE)


A orientação dos seguranças da Câmara é que os servidores e visitantes que precisam atravessar o local saiam do prédio e entrem pelo Anexo I da Câmara - para os que se dirigem às comissões - ou pela Chapelaria, acesso principal de parlamentares ao Congresso - para os que vão ao plenário. Apesar dos transtornos, o incidente não chegou a provocar paralisação de serviços, até agora.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por