Cautelosos, candidatos de Juiz de Fora evitam "antecipar" resultado

Renata Miranda - Do Hoje em Dia
28/10/2012 às 14:45.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:38

Cautela e aposta numa virada. Com este espírito, os dois candidatos à prefeitura de Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, votaram na manhã deste domingo (28). Bruno Siqueira (PMDB) foi até a urna por volta de 9h30. O peemedebista lidera as pesquisas de intenção devoto. Mesmo assim, ainda evita o tom de prefeito eleito. Meia hora depois a Margarida Salomão (PT) cumpriu seu dever eleitoral. Ela contestou os números e disse estar certa da virada.

Na 15ª eleição democrática, esta é a primeira que a disputa no segundo turno não tem um ex-prefeito da cidade. Nos últimos 30 anos, havia uma alternância entre Alberto Bejani (PSL), Custódio Mattos (PSDB) e Tarcísio Delgado (PMDB).

O novo ciclo foi apontado por Margarida Salomão como um avanço na política municipal. “Este é um segundo turno inovador. E eu tenho certeza que a cidade quer a inovação. Acredito que a cidade tem esta consciência e por isso eu acredito na vitória”, afirmou a ex-reitora da UFJF pouco depois de votar.

Pelas últimas pesquisas eleitorais, Margarida está numa desvantagem com mais de dezessete pontos em relação a Bruno. Mesmo assim, ela diz estar segura de que a militância petista vai ser responsável por uma virada eleitoral. “Eu luto pela virada. Tenho confiança que o povo, na hora da escolha, há de pensar na proposta de inovação que apresentamos”.

Cauteloso, Bruno Siqueira lembrou toda a sua campanha. “Nós trabalhamos muito. Fizemos muitas reuniões, caminhadas e levamos propostas viáveis para a população de Juiz de Fora”. Mesmo em vantagem nas pesquisas eleitorais, Bruno disse que ainda precisa esperar até 17h. “É importante esperar o resultado”


Apreensão

A Justiça Eleitoral recolheu santinhos da candidata Margarida Salomão na manhã deste domingo. Também foram encontrados e recolhidos cavaletes com a imagem da candidata do PT. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), foi feito um acordo verbal entre os dois candidatos para evitar sujeira nas ruas da cidade com material de campanha. “Esse material é reciclável e vai ser doado a uma entidade beneficente para que possa ser vendido”, afirmou o diretor do foro eleitoral o juiz Mauro Pitelli. No entanto, segundo informações do TRE, apenas Bruno Siqueira (PMDB) cumpriu o pacto.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por