Celso Cota vence em Mariana após eleição tumultuada

Wallace Graciano e Douglas Couto - Do Portal HD
07/10/2012 às 21:12.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:54
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

Após um final de semana tumultuado, a eleição em Mariana, cidade localizada na região Central de Minas Gerais, enfim teve seu momento de festa, ao menos para os eleitores do candidato Celso Cota (PSDB). Com 100% das urnas apuradas, o candidato tucano ocupará o cargo máximo do município após obter 54,38% dos votos. Roberto Rodrigues (PTB), que tentava a reeleição, somou 29,62%. Com a confirmação da vitória, os cabos eleitorais do peessedebista saíram às ruas para comemorar o resultado no pleito.

Celso e Roberto travaram disputa dentro e fora das urnas. No último sábado (6), Walkiria Carvalho, coordenadora da campanha de Rodrigues, foi presa após invadir o comitê de Cota. No local, ela teria agredido duas pessoas, além de ocasionar um verdadeiro quebra-quebra. Logo após, o prefeito petebista foi detido após desacatar um delegado, mas acabou sendo liberado às 22 horas.

Conforme o advogado da campanha de Cota, Rodrigo Paiva, o motivo da confusão teria sido uma denúncia feita pelo PSDB de que o postulante ao legislativo Fabinho Ramos (PTB), filho da ex-prefeita Terezinha Ramos, estaria comprando votos com materiais de construção. Esses foram apreendidos pela Polícia Militar. Porém, como não havia espaço para guardá-los, os PM resolveram colocá-los no comitê tucano. Walkiria teria invadido o local para tirar fotos da situação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por