Contagem tem primeiro debate de TV aberta com cinco candidatos à prefeito da cidade

Jean Piter - Do Hoje em Dia
24/08/2012 às 08:38.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:43
 (Renato Cobucci)

(Renato Cobucci)

Os candidatos à Prefeitura de Contagem participaram nesta quinta-feira do primeiro debate de TV aberta da história da cidade. O encontro ocorreu nos estúdios da Band Minas, em Belo Horizonte.

No programa, o deputado estadual Carlin Moura, candidato do PCdoB, não poupou críticas ao candidato tucano Ademir Lucas. “Ele foi prefeito e deixou um dívida de R$ 488 milhões. Isso impediu que a atual administração fizesse mais investimentos”, afirmou Carlin Moura.

De forma semelhante, o candidato do PSDB, Ademir Lucas, aproveitou o espaço para atacar os adversários. Ele disse que a atual prefeita, a petista Marília Campos, tem deixado a cidade cada dia pior.

“Quem fecha escolas abre cadeias. Por esse motivo, o PT não pode continuar na prefeitura”, afirmou Ademir Lucas. Para ele, a Educação é hoje um dos setores mais problemáticos do município.

Melhor

“Contagem está cada dia melhor graças ao trabalho da Marília”, declarou o deputado estadual Durval Ângelo, candidato do PT, em defesa de sua colega de partido. Ele destacou que, por meio de parcerias com o Governo Federal, a cidade tem recebido muitas obras, inclusive a construção de escolas infantis que serão inauguradas em breve.

Com uma postura diferente, o candidato do PRB, deputado federal George Hilton, aproveitou o programa para apresentar propostas. “O transporte público de Contagem está saturado. Vou implantar o veículo leve sobre trilhos para reduzir o número de ônibus e carros nas ruas”.

No debate, os deputados Carlin Moura e Durval Ângelo elogiaram o trabalho feito pela atual gestão. Eles também defenderam um ao outro durante as réplicas aos outros candidatos. Antes das eleições, os dois iriam compor uma coligação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por