CPI que investiga tráfico de pessoas no Brasil apresentará relatório na terça-feira

Hoje em Dia*
27/10/2013 às 09:35.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:41
 (Marcello Casal Jr)

(Marcello Casal Jr)

O resultado das investigações feitas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o tráfico de pessoas no Brasil deve ser apresentado na terça-feira (29).

De acordo com a Câmara dos Deputados, o relatório parcial com o trabalho dos parlamentares que integram a CPI vai sugerir o endurecimento das penas contra quem pratica o crime.

A relatora da Comissão, deputada Flávia Morais (PDT-GO), destaca que o material é o resultado de diversas audiências públicas e teve a participação de juízes e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Atualmente, o Código Penal já estabelece punição para os casos de exploração sexual, com até cinco anos de reclusão e multa. Contudo, no caso do tráfico de pessoas ainda não há algo previsto na lei.

A parlamentar espera que a inciativa possa contribuir para combater o crime. "Faz parte do processo essa peça inicial e essa participação efetiva de todos os integrantes da casa acompanhando e dando sua opinião. Nós acreditamos que esse trabalho vai ter um efeito importante. Essa lei - se aprovada - vai ser um instrumento muito importante para o combate do tráfico de pessoas em nosso país", defende.

*Com informações da Agência Câmara

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por