Debate em Salvador tem prefeito como alvo preferencial

Tiago décimo
02/08/2012 às 23:58.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:05

Sem concorrer a novo mandato - já foi reeleito, em 2008 - e sem ter um participante de seu partido, o PP, na eleição para a prefeitura de Salvador, o atual prefeito, João Henrique Carneiro, foi o alvo preferencial dos participantes do primeiro debate entre candidatos a prefeito da capital baiana, promovido pela TV Band.

O encontro reuniu todos os seis participantes da disputa - ACM Neto (DEM), Mário Kertész (PMDB), Nelson Pelegrino (PT), Hamilton Assis (Psol), Márcio Marinho (PRB) e Rogério da Luz (PRTB) - e João Henrique não foi poupado nem pelo candidato que recebeu o apoio oficial de seu partido (Pelegrino).

Já no primeiro bloco do debate, todos os concorrentes disseram que "falta de gestão" era o maior problema de Salvador, respondendo à questão proposta pela produção do programa: "Qual o principal problema da cidade e quais suas promessas para resolvê-lo?"

O ex-prefeito e radialista Mário Kertész foi o mais enfático ao criticar o prefeito. Ao responder a uma pergunta feita por Pelegrino sobre propostas para melhorias no trânsito, o peemedebista disse que a cidade tem "um prefeito completamente inapto e ineficiente".

O debate seguiu o roteiro esperado, com ACM Neto tentando mostrar que o apoio político dos governos federal e estadual - também comandado pelo PT - não é necessário para uma boa administração de Salvador e com Pelegrino afirmando o contrário - que o apoio das outras esferas é fundamental para a cidade.

Kertész tentou atrair a simpatia dos moradores da periferia (responsáveis pela maior faixa de audiência de seu programa no rádio) e os outros candidatos, considerados de menor expressão eleitoral, tentaram reforçar projetos sociais - um deles, Rogério da Luz, chegou a prometer a construção de 40 quilômetros de aerotrem nos quatro anos de mandato.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por