Decreto publicado no DOU anuncia intervenção federal no Estado de Roraima

Estadão Conteúdo
10/12/2018 às 09:40.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:29
 (Divulgação)

(Divulgação)

O destaque da primeira página da seção 1 do Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, (10), é o decreto nº 9.602, que anuncia a intervenção federal no Estado de Roraima. A decisão ocorre por causa da paralisação de agentes penitenciários e da Polícia Militar, além da crise provocada pela imigração de venezuelanos. A medida vai até o dia 31 de dezembro.

O interventor nomeado pelo decreto é Antonio Denarium (PSL), futuro governador do Estado, que assume oficialmente o cargo em janeiro. Ele fica no lugar da atual governadora Suely Campos (PP), que será afastada. Denarium afirmou que sua prioridade será pagar os salários atrasados dos servidores. Segundo ele, há um compromisso do governo federal de sanar as contas do governo de Roraima.

Conforme o decreto, Denarium "poderá requisitar a quaisquer órgãos, civis e militares, da administração pública federal, os meios necessários para consecução do objetivo da intervenção, ressalvada a competência do Presidente da República para o emprego das Forças Armadas".
Leia mais:
Começa nesta segunda intervenção federal em Roraima
Publicada exoneração de Sergio Moro no Diário Oficial da União
Nomes da equipe de transição são publicados no Diário Oficial

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por