O deputado estadual Doutor Jean Freire (PT), acometido pela Covid-19 juntamente com a esposa, que estpá internada, emocionou os colegas durante reunião do Plenário da Assembleia de Minas, na tarde desta quinta-feira (27). Todos os parlamentares que se pronunciaram manifestaram sua solidariedade e desejaram pleno restabelecimento ao casal.

Abatido e com a voz embargada, Doutor Jean Freire disse que travava uma batalha desde o início da pandemia, como parlamentar e médico. “Fui convocado para atuar no enfrentamento ao vírus, em Araçuaí e Itaobim, no Jequitinhonha. Agora, vejo a pandemia como paciente. Não me arrependo e tenho certeza de que sairei mais forte”, afirmou.

Ele elogiou o papel exercido pela ALMG de não voltar com os trabalhos presenciais, apesar das pressões, “para proteger a nós e aos servidores”. O deputado conclamou os colegas para que abdiquem de toda vaidade e esqueçam as divergências para juntos superarem este momento difícil de luta contra um inimigo comum e invisível.

Doutor Jean Freire pediu a valorização dos profissionais de saúde, especialmente os da enfermagem, tão sacrificados na luta contra a covid. Registrou que, como paciente, pôde entender a dor dos internados, que não podem ver familiares nem saber como anda o mundo lá fora. Pedindo forças e energia para ele e sua família, deixou uma reflexão: “Cada um deve pensar no que está fazendo para mudar o mundo e melhorar a vida do próximo”.

 

Veja o vídeo com o depoimento: