Dilma participa de comício em BH nesta quarta-feira

Marcelo Portela e Wilson Tosta
03/10/2012 às 10:00.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:46
 (Valter Campanato/ABr)

(Valter Campanato/ABr)

A presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer vão participar nesta quarta-feira (3) em Belo Horizonte de comício do ex-ministro Patrus Ananias, candidato do PT ao Executivo municipal. O anúncio da presença da presidente ocorreu horas depois de um telefonema do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao candidato petista - oficialmente, apenas para reforçar o apoio na corrida final da disputa e estimulá-lo.

A presença de Dilma vinha sendo reivindicada pela coordenação da campanha de Patrus Ananias e é uma aposta na reta final para tentar levar a disputa para o segundo turno.

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira mostra que caiu para oito pontos porcentuais a diferença entre o prefeito Marcio Lacerda (PSB), candidato à reeleição com apoio do PSDB do senador Aécio Neves, e o candidato petista. Em relação à pesquisa anterior, Lacerda oscilou negativamente de 47% para 44%, e Patrus subiu de 30% para 35%.

Em Belo Horizonte, a presidente vai participar de comício no início da noite no Barreiro, tradicional reduto petista. Segundo o presidente do diretório municipal do PT e um dos coordenadores da campanha do ex-ministro, o vice-prefeito Roberto Carvalho, o local foi escolhido por ser um dos "berços do PT".


Interferências

Na segunda-feira, Aécio Neves, provável candidato do PSDB na corrida presidencial de 2014, havia criticado as "tentativas de interferência" externas na disputa em Belo Horizonte. "Na eleição municipal, a população conhece muito melhor (a situação) do que qualquer estrangeiro que vem aqui às vésperas da eleição dizer ‘vote nesta ou naquela direção’", disse, em ato de campanha ao lado de Lacerda.

"Nós temos o maior apreço pela presidente Dilma, ao contrário de outras pessoas que têm diminuído a dimensão política, mineira, social da presidente. Ela tem uma extraordinária avaliação do povo brasileiro. Estamos sempre de braços e coração abertos para a presidente", rebateu Patrus em caminhada realizada nesta terça-feira (2). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por