O candidato a vice-governador do Estado pela coligação “Todos por Minas”, Dinis Pinheiro (PP), afirmou que o turismo é o esteio do desenvolvimento e garantiu que, caso sua chapa seja eleita, a cultura turística de Minas será mais valorizada. “Teremos a obrigação de investir em diversas ações para estimular e provocar o turismo, a cultura e a arte”.
 
Dinis destacou a importância do turismo para a geração de emprego e renda e afirmou que para atrair turistas é essencial uma boa estrutura de segurança e uma organização social “exuberante”.
 
No útlimo domingo (24), Dinis visitou a Feira de Artesanato, em BH, e ressaltou a força do setor em Minas. Segundo ele, a feira, que é um dos pontos turísticos mais famosos da capital, é um local no qual os visitantes podem conhecer um pouco das especificidades de todas as regiões de Minas. “A Feira representa a maior expressão da integração cultural de Minas”.
 
Os candidatos ao governo Pimenta da Veiga (PSDB) e Fernando Pimentel (PT) passaram o domingo gravando programa eleitoral.