Em Salvador, PT acredita em vitória no primeiro turno

Tiago Décimo
07/10/2012 às 13:12.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:52

Integrantes do PT baiano que acompanharam o voto do candidato à Prefeitura de Salvador Nelson Pelegrino apostam em uma arrancada final para vencer no primeiro turno. "O PT é um partido de chegada, estamos com a expectativa de vencer já hoje", disse o ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, atual secretário de Planejamento da Bahia. O presidente estadual da legenda, Jonas Paulo, corroborou. "Nossa meta é vencer no primeiro turno", afirmou.

Pelegrino chegou à 98ª zona eleitoral, onde votou, pouco depois das 10 horas, acompanhado de familiares e diversas lideranças do partido e de legendas aliadas no Estado, entre eles os senadores Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB), além de secretários de governo.

Ele disse estar "otimista" com relação à vitória hoje, mas não descartou o segundo turno - no qual, caso ocorra, espera contar com o apoio da presidente Dilma Rousseff. "Há uma probabilidade grande que ela venha", afirmou. Segundo pesquisa Ibope divulgada na noite deste sábado, o petista lidera as intenções de votos em Salvador, com 34% da preferência, seguido por ACM Neto (DEM), com 29%.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por