Ex-mulher de Newton Cardoso é internada após lipoaspiração

Paulo Peixoto - Folhapress
09/05/2013 às 18:53.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:33

SÃO PAULO - A ex-deputada federal Maria Lúcia Cardoso (PMDB-MG), de 54 anos, está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, em razão de complicações decorrentes de uma lipoaspiração.

Separada de forma litigiosa do ex-governador Newton Cardoso (PMDB-MG), Maria Lúcia foi operada no dia 23 de abril na clínica Imagem Cirurgia Plástica e apresentou quadro de insuficiência respiratória aguda no processo pós-operatório, conforme boletim médico divulgado pelo hospital. Ela foi internada na UTI no dia 1º de maio.

O quadro da ex-deputada é estável. Segundo o boletim, ela está sedada, respira com ajuda de aparelhos e a pressão arterial apresenta estabilidade. O boletim é assinado pelo cardiologista-chefe da UTI, Marcos Andrade, e pelo coordenador-clínico da unidade, Anselmo Dornas.

Na tarde desta quinta-feira (9), a reportagem fez contato com a clínica onde a ex-deputada fez a cirurgia e foi informada que o médico encarregado de prestar os esclarecimentos já tinha deixado o local. A clínica afirmou que acompanha o estado de saúde da paciente e espera a recuperação dela.

Ao jornal "Tudo", de Belo Horizonte, o ex-governador disse que sua ex-mulher fez recentemente duas cirurgias de lipoaspiração e que o quadro dela é estável. Ele foi ao hospital na tarde de quarta-feira (8).

Deputada federal em três mandatos, a partir de 1999, Maria Lúcia se separou de Newton em 2008 e trava com ele uma disputa judicial que envolve pensão e divisão de bens, com trocas mútuas de acusações.

No meio da campanha eleitoral do ano passado, ela renunciou à candidatura para a prefeitura de Pitangui (MG), alegando "motivos pessoais" à Justiça Eleitoral. Depois, declarou à imprensa que desistiu por questões emocionais e financeiras e que estava sem receber pensão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por