Executiva do PSB-MG promove carreata dia 20 em apoio ao tucano

Ana Luiza Faria - Hoje em Dia
16/10/2014 às 07:46.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:38
 (Eugênio Moraes)

(Eugênio Moraes)

A executiva do PSB mineiro se reuniu nessa quarta-feira (15) de manhã na sede do partido para tratar do ato em apoio da legenda à candidatura de Aécio Neves (PSDB): uma carreata da Praça Floriano Peixoto, região Leste da capital, até a Avenida Contagem, divisa com Sabará, Região Metropolitana de BH, às 17h da próxima segunda-feira (20). 

De acordo com o vice-presidente do PSB-MG, Adenor Simões, o apoio do partido a Aécio vai ao encontro dos discursos de Eduardo Campos (PSB) e Marina Silva (PSB), sobre a importância da alternância de poder. “Se juntarmos os votos de Marina e de Aécio em Minas fica óbvio o sentimento da população por mudança. Por isso, mantendo a coerência com esse sentimento, nós estamos do lado de Aécio”, afirmou.

Segundo Simões, somente dois estados não apoiam a candidatura do tucano - o Amapá e a Paraíba. “Nesses estados, o PSB sempre teve embate com o PSDB”. Em Minas, o PSB tem 34 prefeitos; 450 vereadores; três deputados estaduais e três federais engajados na campanha de Aécio, segundo Simões.

Nacional

O deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), que foi vice na chapa presidencial de Marina Silva e um dos principais articuladores para o apoio da legenda a Aécio, disse nessa quarta que seu partido e o PSDB vão intensificar a troca de informações para potencializar a campanha de segundo turno.

Mas afirmou que nesse ponto adiantado do processo o trabalho será mais “informal”, e que a estrutura como a montada em Pernambuco não deve se replicar em outros estados. Na terra de Eduardo Campos, o governador eleito Paulo Câmara (PSB) e o prefeito de Recife, Geraldo Julio, do mesmo partido, coordenam a campanha de Aécio.

Com Agência Estado 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por