O prefeito de Betim, Carlaile Pedrosa (PSDB) assumiu, ontem, a presidência da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel), prometendo cobrar a duplicação da BR-381 e a revitalização do Anel Rodoviário. “Nós temos que buscar alternativas junto ao governo federal para resolver o problema do Anel e o da BR-381. Temos que juntar coro para exigir essas obras”, afirmou o tucano na posse da Diretoria Executiva da Granbel, na Cidade Administrativa.

Segundo o vice-presidente da associação, o prefeito de Contagem, Carlin Moura (PCdoB), além da mobilidade, outra prioridade para unificar as 34 cidades da Região Metropolitana é a “integração do sistema de saúde”.

Eleições 2014

O governador Antonio Anastasia (PSDB) negou, ontem, que as viagens vice-governador, Alberto Pinto Coelho (PP) - potencial pré-candidato ao governo de Minas -, pelo interior de Minas sejam um adiantamento da disputa pelo Palácio Tiradentes. “As funções de governador, do vice-governador, nos obrigam a viajar. A questão eleitoral no Estado vai demorar em razão da candidatura, que eu defendo, do senador Aécio Neves (PSDB) à Presidência, que vai emoldurar as decisões aqui em Minas”.