Investigação de pianista será concluída até segunda-feira

Lucca Figueiredo - Hoje em Dia
05/06/2013 às 07:31.
Atualizado em 20/11/2021 às 18:50

O corregedor da Câmara de Belo Horizonte, vereador Autair Gomes (PSC), promete concluir até segunda-feira a investigação sobre o responsável por marcar o ponto do vereador Pablito (PSDB) em três reuniões do mês passado. Apesar da promessa, a tendência é que ele apresente um relatório inconclusivo, uma vez que a obtenção de provas nesta fase foi praticamente nula.

Nessa terça-feira (4), Autair conversou com funcionários que cuidam do sistema de som e imagem do plenário, mas eles não contribuíram com nenhuma informação nova. “Ouvimos todas as pessoas e agora vamos tentar organizar o relatório. Mas a falta de imagens comprometeu o andamento dos trabalhos”, admitiu o parlamentar.

Nos bastidores da Câmara, um grupo de vereadores estaria tentando encontrar uma forma de salvar a pele dos envolvidos no caso. Alguns querem retardar a apuração dos fatos para esperar a “poeira baixar”, já que a Casa está próxima do recesso de julho. As reuniões deste mês vão até o dia 21. Apesar disso, diante do escândalo, há quem fale que a punição para os envolvidos é apenas uma questão de tempo.

Até agora, além de Pablito, Juliano Lopes (PSDC) é apontado como principal suspeito, já que em dois dos três dias em que a fraude foi registrada ele marcou o ponto no mesmo terminal e com diferença pequena para o vereador tucano. Em um deles, a diferença foi de apenas três segundos.

Teste

Nessa terça-feira (4), durante a reunião no plenário, o vereador Bim da Ambulância (PTN) chegou a convidar colegas para tentar digitar a senha juntos. Paralelamente ao caso, Polícia Civil e Ministério Público seguem apurando o caso e também podem apresentar um relatório em breve.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por