Manifestantes seguem para a Praça da Savassi, na capital

Hoje em Dia*
15/03/2015 às 12:09.
Atualizado em 18/11/2021 às 06:21
 (Renato Fonseca/Hoje em Dia)

(Renato Fonseca/Hoje em Dia)

Após se concentrarem na Praça da Liberdade, na zona Sul de Belo Horizonte, as cerca de 24 mil pessoas que reivindicam a saída da presidente Dilma Rousseff vão agora para a Praça da Savassi. De lá, eles seguem pela avenida Getúlio Vargas até a avenida Afonso Pena. A proposta inicial dos manifestantes era fazer o trajeto até a Praça Sete, no hipercentro da capital.

Por causa disso, um grupo de cinco pessoas sentou no chão e impediu o caminhão de som contornar a praça. Um dos manifestantes defendeu que o evento seria "elitizado" caso o protesto continuasse na Savassi.

Durante o trajeto, uma figura diferente chamou a atenção dos protestantes. De bandana do Brasil, o cachorrinho Cofe foi com o dono, o comerciante Cristiano Ávila, protestar. O animal de estimação estava acondicionado em uma mochila, nas costas do comerciante. "Os políticos têm que servir o Brasil, e não se servirem dele", afirmou.

 

 

Cristiano Ávila também levou o cachorrinho Cofe para protestar. Foto: Renato Fonseca/Hoje em Dia

 

O protesto começou por volta de 8h30. Até agora não foram registrados confrontos.

Passou mal

Pelo menos três pessoas passaram mal durante as manifetações na capital mineira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um homem de 79 anos sofreu um AVC e foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII.

Outras duas duas mulheres tiveram mal súbito. Uma das vítimas foi atendida no hospital Biocor. A segunda mulher teve uma convulsão e uma parada cardiorrespiratória. Ela foi socorrida no HPS João XXIII.

O estado de saúde das vítimas não foi informado.

(Com Bruno Moreno, Patrícia Scofield e Renato Fonseca)

(Atualizado às 13h40)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por