Marcio Lacerda lembra a Patrus que "eleição passou"

Patrícia Scofield - Do Hoje em Dia
26/11/2012 às 11:04.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:37
 (André Brant)

(André Brant)

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), rebateu, no domingo, a declaração do ex-ministro Patrus Ananias (PT) de que o socialista vem dando manifestações de “desapareço” à população da capital. “A eleição acabou. É hora de descer do palanque e trabalhar”.

Nas eleições municipais de outubro, o prefeito conquistou a reeleição, garantindo a vitória sobre Patrus com 52,6% dos votos válidos.

No último sábado, durante reunião de petistas para apontar novos rumos da legenda até 2014, o ex-ministro se referiu a comentários feitos pelo prefeito em relação aos alagamentos na capital e aos ônibus lotados em horários de pico no trânsito.

Patrus disse que Lacerda representa a “omissão” com as questões sociais, “especialmente aos mais pobres”.

Obras

Lacerda destacou, ontem, que está participando de uma “rodada de reuniões” sobre o Orçamento Participativo (OP) 2013, para votar as obras que poderão ser executadas nos próximos anos. “São cerca de 100 obras, no valor de R$ 130 milhões de reais”, comentou.

O prefeito voltou a citar a promessa de campanha de retomar todas os empreendimentos do OP que ainda não foram feitos na capital. Além disso, reafirmou que está buscando novo financiamento para o programa, mas não precisou valores. Antes das eleições municipais, o socialista disse que o financiamento do projeto seria na ordem de R$ 300 milhões.

“O problema dos passivos do Orçamento Participativo foi se acumulando ao longo dos anos, passando de administração para administração”, completou.

Cabo de guerra

O Orçamento Participativo gerou polêmicas e virou “cabo de guerra” durante a campanha eleitoral deste ano entre Lacerda e Patrus. Apesar de ter sido lançado pelo petista na década de 1990, enquanto prefeito de BH, o socialista ressaltou, por diversas vezes, que o programa obteve sucesso na gestão de 2008 a 2012.

Lacerda chegou a acusar Patrus de deixar obras pendentes. “O atraso no Orçamento vem desde a gestão de Patrus. Cada prefeito deixou 150 a 200 obras para o próximo”, disse o socialista, em caminhada no Bairro Lindeia, na Região do Barreiro, no dia 27 de setembro.

Segundo o programa de governo de Lacerda, 112 obras do foram realizadas na gestão dele, no mandato de 2008 a 2012, e outras 101 estão em andamento.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por