O ex-governador Alberto Pinto Coelho (PP) desistiu de concorrer à Prefeitura de Belo Horizonte. Ele era o nome preferido do senador Aécio Neves (PSDB) para a disputa. A ideia era a de que Alberto abandonasse o PP e se filiasse ao PSDB.

"Em nome da construção da unidade e do consenso para a disputa pela prefeitura de Belo Horizonte irei, a partir deste momento, trabalhar não mais como pré-candidato, mas atuando, como sempre fiz, para o entendimento e o fortalecimento de uma única candidatura do grupo de partidos aliados que compõem a base do Executivo Municipal", informou nessa terça (15) por meio de nota.

Nessa segunda (14), Aécio e o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), tiveram um encontro para tratar do assunto. Nos bastidores, Lacerda teria vetado os nomes apresentados pelo tucano. Os dois buscam uma solução para o impasse. O prefeito tem preferência por um nome técnico e o grupo político de Aécio deseja um quadro de perfil político.

Com a desistência de Alberto, crescem as apostas nos nome de Délio Malheiros, vice-prefeito, que pode trocar o PV pelo PSDB.