Para vice-líder do governo na Câmara, Temer presta 'desserviço' ao País

Estadão Conteúdo
08/12/2015 às 14:18.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:15

Um dos vice-líderes do governo na Câmara, Silvio Costa (sem partido-PE), afirmou nesta terça-feira (8) que a carta do vice-presidente Michel Temer à presidente Dilma Rousseff "foi inoportuna" e um "desserviço" ao País em um momento como o atual, com o processo de impeachment da presidente em andamento.

"Lamento que Michel Temer, vice-presidente da República, neste momento, preste tamanho desserviço ao Brasil", afirmou ao sair do Palácio do Planalto, após reunião com líderes da base aliada e com o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini.

Contrariando as ordens de Dilma para que haja "reserva e silêncio sobre carta de Temer", Silvio disse ainda que o documento "não condiz com o caráter" do vice-presidente, mas fez uma provocação ao peemedebista. "Ele diz na carta que, no primeiro mandato, era uma figura decorativa. Se ele era uma figura decorativa por que aceitou ser vice no segundo mandato?", questionou.

Aliado do governo, Silvio Costa, que se desligou na segunda-feira, 7, do PSC, respirou profundamente antes de responder seu posicionamento sobre a carta e, após a declaração, encerrou a coletiva dizendo que não queria "falar muito".
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por