Partido dos Trabalhadores já difunde Fernando Pimentel por todo o Estado

Amália Goulart - Hoje em Dia
31/05/2013 às 09:09.
Atualizado em 20/11/2021 às 18:43

Pela primeira vez unido em torno de um candidato a cargo Executivo, o PT mineiro começa a mobilizar as bases para lançar o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PT), ao governo estadual. Deputados federais e estaduais já difundem a candidatura do ministro pelos rincões do Estado. De acordo com o presidente do PT mineiro, deputado federal Reginaldo Lopes, o objetivo é fazer cerca de 50 reuniões por dia em diversas partes de Minas.

“Vamos fazer 50 reuniões por dia, em todas as regiões. Essa semana, por exemplo, houve seis caravanas. É impressionante a força que temos no interior. Quando chegamos, todo mundo já comenta sobre a candidatura de Pimentel”, afirmou Lopes.

Os petistas vão ligar a campanha para governador à empreitada para reeleger a presidente Dilma Rousseff. A ideia é fazer uma espécie de campanha conjunta. O candidato a governador irá se pautar nas ações desenvolvidas pelo governo federal. Nesta seara, difundirá obras como as do “Minha Casa, Minha Vida” e a duplicação da BR-381. O governo federal espera colocar as máquinas na estrada, apelidada de “rodovia da morte”, no primeiro semestre de 2014. Assim, a BR-381 poderia servir de vitrine da administração petista.
http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/psdb-e-aliados-preparam-defesa-do-legado-tucano-para-minas-1.129791

Petistas avaliam que a situação de Pimentel é favorável. Além de liderar as pesquisas de intenção de votos, conta com a popularidade da presidente Dilma e a dianteira nas articulações, tendo em vista que o adversário ainda não definiu um nome para o embate.

O PSDB vive o dilema de encontrar um nome viável para enfrentar o petista. “Todos os nomes apresentados por eles estão muito ruins nas pesquisas. O PSDB terá que lançar o prefeito Marcio Lacerda (PSB), apesar de ser o menos confiável. Mesmo assim, o PT tem grande vantagem”, afirmou Lopes.

Os tucanos já informaram que vão percorrer o Estado difundindo a gestão do governador Antonio Anastasia (PSDB), mas sem definir um nome.

Pelo lado petista, as reuniões ocorrerão em cada base parlamentar.opes destaca que serão feitas em conjunto com as lideranças locais, de modo que cada uma delas apresente sugestões e ajude a construir a candidatura.

União

Após uma série de conflitos entre grupos rivais, o PT, enfim, pode chegar à corrida pelo governo de Minas unido.

Na legenda, duas correntes disputam o controle da instância estadual. Mas a avaliação de petistas das duas alas é a de que o embate não atrapalhará a candidatura de Pimentel. O próprio ex-ministro Patrus Ananias, líder de uma das alas, declarou apoio ao ministro, referência do segundo grupo.

Em 2008 o PT amargou a pior crise, quando Pimentel se uniu ao adversário, Aécio Neves (PSDB), para lançar à Prefeitura de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB). O grupo de Patrus discordou da aliança.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por