Pedetista Manoel Dias toma posse sábado no Ministério do Trabalho

Agência Estado
15/03/2013 às 17:52.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:55
 (Renato Araújo )

(Renato Araújo )

O secretário-geral do PDT e presidente do PDT de Santa Catarina, Manoel Dias, toma posse neste sábado (16) no Ministério do Trabalho e Emprego, no lugar do deputado Brizola Neto. é do grupo político do presidente da legenda, Carlos Lupi, que deixou o cargo de ministro do Trabalho depois de denúncias de supostas irregularidades cometidas em sua gestão. Manoel Dias se reuniu na tarde desta sexta-feira (15) com a presidente Dilma Rousseff.

Ele é natural de Santa Catarina e chegou a ser cotado para ocupar a pasta no lugar do então ministro Carlos Lupy. Atualmente, é secretário geral do PDT. Maneca, como também é conhecido, é um dos fundadores do PDT. Foi companheiro fiel do ex-governador Leonel Brizola e discípulo e amigo de Doutel de Andrade.

Manoel Dias foi líder estudantil até entrar na política partidária e disputar a primeira eleição para vereador. Por duas vezes foi cassado no regime militar. A primeira quando era vereador, em 1964, com base no Ato Institucional nº 1, e a segunda, em 1969, quando era deputado estadual de Santa Catarina pelo Ato Institucional nº 5.

Antes de ser indicado ministro do Trabalho, Dias vinha se dedicando à construção do PDT em todo o território nacional. Em 2010, ele foi candidato a vice-governador de Santa Catarina na coligação encabeçada pela então deputada Angela Amin (PP).

(Atualizada às 20 horas)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por