O candidato ao governo de Minas Gerais pela coligação Minas Pra Você, Fernando Pimentel (PT), voltou a defender o aporte de recursos específicos para a prevenção à violência, proteção e tratamento das mulheres vítimas de agressão. “Queremos fortalecer as políticas estaduais para as mulheres em Minas e garantir recursos no orçamento para que essas políticas sejam implementadas de forma efetiva”, disse. A afirmação foi feita nesse domingo (7), antes da gravação de programa eleitoral.
 
De acordo com Pimentel, é necessário, ainda, tratamento para os agressores, com o objetivo de que eles não reincidam nos crimes. “Queremos ouvir todos os atores envolvidos para que possamos ter diagnósticos mais fundamentados e capazes de fomentar ações e políticas para as mulheres em todos os municípios de Minas”, afirmou. 
 
Dentre as propostas do candidato está a criação dos Fóruns Regionais de Políticas para as Mulheres, nas 10 macrorregiões do Estado. De caráter permanente e consultivo, estes espaços servirão para reunir elementos para o aprimoramento e fortalecimento das ações do governo no atendimento a este público específico. Na capital, ele propõe ampliar o Centro Risoleta Neves de Atendimento (Cerna), que auxilia mulheres em situação de violência.