PF apreende dinheiro de promotor de Minas em aeroporto de São Paulo

Ezequiel Fagundes - Hoje em Dia
11/12/2015 às 16:40.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:18

A Polícia Federal (PF) em São Paulo apreendeu dinheiro não declarado com o Promotor de Justiça, Fábio Guedes Paula Machado, da comarca da cidade Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A ação ocorreu no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos. O valor apreendido ainda não foi confirmado pela assessoria de imprensa do Ministério Público de Minas. Segundo o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, foram R$ 100 mil.

O procurador André Ubaldino, chefe da Promotoria de Combate ao Crime Organizado, foi designado pelo MP de Minas para acompanhar o ocorrido em Guarulhos. Ao Hoje em Dia, ele declarou na tarde desta sexta-feira (11), que está voltando para a capital mineira com um malote lacrado contendo documentos. A papelada, segundo Ubaldino, será entregue ao procurador-geral de Justiça de Minas, Carlos André Mariani Bittencourt. Ele não deu mais detalhes.

De acordo com a Receita, qualquer valor superior a R$ 10 mil, mesmo em moeda estrangeira, deve ser declarado. Nessa hipótese, independentemente da caracterização, ou não, de crime (que dependerá de investigação), os valores superiores a dez mil reais deverão ser apreendidos. Sair com valor não declarado pode caracterizar o crime de evasão de divisas, cuja pena de reclusão de 2 a 6 anos, além de multa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por