PF cumpre mandado de busca na casa do presidente do IMDC em Nova Lima

Hoje em Dia
18/09/2013 às 07:31.
Atualizado em 20/11/2021 às 12:30

A Polícia Federal cumpriu nessa terça-feira (17) mandado de busca e apreensão na mansão do empresário Deivson Oliveira Vidal, presidente do Instituto Mundial de Desenvolvimento e Cidadania (IMDC), no luxuoso condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, na Região Metropolitana. A equipe da PF chegou ao imóvel pela manhã, em busca de dinheiro e outros bens do empresário, um dos principais alvos da operação Esopo, deflagrada na semana passada para coibir um esquema de fraudes no Ministério do Trabalho.

Na ocasião, quatro servidores da cúpula do ministério, todos ligados ao ex-ministro Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, foram exonerados. Foram realizadas escavações no terreno e não estava descartada a derrubada de paredes, que não foi confirmada.

Na segunda-feira da semana passada, a PF encontrou R$ 150 mil em dinheiro, joias, dois carros importados, um helicóptero e farta quantidade de lança-perfume em imóveis do empresário. Ele já foi indiciado por formação de quadrilha, fraude em licitação, peculato, corrupção ativa e tráfico de drogas.

Deivson prestou depoimento ontem de manhã na Superintendência da PF em Belo Horizonte. Bastante abatido, o empresário estava algemado nos punhos e nos pés. Ele vestia calça jeans, blusa de malha preta e calçava chinelo de borracha. Deivson estava com a cabeça raspada. O advogado do empresário acompanhou a operação na mansão de seu cliente em Nova Lima.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por