PF quer terminar depoimentos da "Lava-Jato" nesta terça

Folhapress
18/11/2014 às 11:32.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:03

CURITIBA - A Polícia Federal pretende terminar nesta terça-feira (18) de ouvir os oito depoimentos restantes dos 23 presos na sétima fase da operação "Lava-Jato", que investiga desvios de recursos em contratos da Petrobras. Dos 23 executivos que estão presos desde sábado (15) na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, 17 tiveram decretada a prisão preventiva, cujo prazo é de cinco dias - a PF ainda não informou se tentará renovar as prisões ou transformá-las em prisões provisórias.

Entre os depoimentos previstos para esta terça, estão os de três executivos da UTC -o presidente Ricardo Pessoa, e os funcionários Ednaldo Alves da Silva e Walmir Pinheiro Santana - e dois da Camargo Corrêa - Dalton Santo Avancini e João Ricardo Auler.

O advogado Alberto Toron, que defende os executivos da UTC, disse na manhã desta terça que orientou seus clientes a responder todas as questões feitas durante o depoimento. "Eles não vão ficar em silêncio" afirmou. Toron foi um dos primeiros advogados a chegar à sede da PF em Curitiba nesta manhã.

O criminalista disse ter informações de que o juiz Sérgio Moro já teria pedido a transformação das prisões temporárias em preventivas. A informação não foi confirmada pela assessoria de imprensa da Justiça Federal.

Além dos 23 executivos que foram presos na sétima etapa da operação "Lava-Jato", dois tiveram a prisão decretada e são considerados foragidos: Adarico Negromonte Filho, irmão do ex-ministro das Cidades Mário Negromonte (PP-BA), e o lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, suspeito de ser o elo entre PMDB e esquema de corrupção na Petrobras.

Na segunda-feira (17), o advogado de Fernando Baiano, Mario de Oliveira Filho, disse que seu cliente é usado como "bode expiatório" da operação, e não confirmou se ele irá comparecer a depoimento agendado para as 14 horas desta terça.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por