Pimenta da Veiga culpa PT pela desaceleração econômica

Hoje em Dia
31/08/2014 às 07:49.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:01
 (Hugo Cordeiro)

(Hugo Cordeiro)

O candidato a governador pela coligação “Todos por Minas”, Pimenta da Veiga (PSDB), esteve em Juiz de Fora no sábado (30), na Zona da Mata, em encontro com lideranças políticas da região e caminhada pelo centro da cidade. Na ocasião, o tucano culpou o PT pela desaceleração da economia. “Foram quatro trimestres seguidos com enfraquecimento da economia no Brasil. Isso implanta tecnicamente a recessão no país. Sabem quem era o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior? Esse que quer governar Minas Gerais, dizendo que vai fazer o Estado progredir. Foi ele o ministro do Desenvolvimento que trouxe ao país a recessão”, disse, referindo-se a Fernando Pimentel (PT), seu principal adversário nestas eleições.

Segundo Pimenta da Veiga, a crise na economia vai trazer impactos diretos na qualidade de vida cidadãos. Ele reiterou que a estabilidade econômica, conquistada no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, corre risco de “desandar” em razão da “ineficiência e falta de compromisso dos petistas com gestão pública”.

“Eu participei da elaboração e da implantação do Plano Real. Eu sei o sofrimento que foi, a agonia que vivíamos por cada meio ponto percentual de inflação. Essa gente que está aí, o governo do PT, acha que pode brincar com inflação”, afirmou.

Pimenta ainda se comprometeu, caso seja eleitor, a trabalhar para atrair empresas para o Estado. “Além disso, vamos diversificar a economia, fazendo com que, por exemplo, a bacia leiteira seja valorizada, a fruticultura, o setor de inovação, que é fundamental”, concluiu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por